As Heroínas

Comentarios

Em um mundo ainda tão dominado por homens, heroínas literárias fornecem uma grande inspiração para as mulheres e podem ser os únicos modelos femininos positivos que elas têm, por isso é ótimo que existam tantas com coragem, ambição, inteligência e sagacidade. Aqui estão algumas das heroínas literárias de famosos livros, que certamente irá inspirar você:

Hermione Granger - Harry Potter


Não tenho certeza se deveria ficar envergonhado em dizer que uma das minhas heroínas literárias favoritas é uma bruxa adolescente. Carismática, altamente inteligente e corajosa, Hermione mostrou a toda uma geração de meninas que não há nada de errado em ser inteligente e tirar boas notas, e ao mesmo tempo ser aquele tipo de menina "durona" e destemida. Sua melhor qualidade de tudo é talvez sua determinação de lutar por aquilo em que acredita, independentemente dos pensamentos de quem lhe deseja o mal.

Elisabeth Bennett - Orgulho e Preconceito

Outra forte mulher que não tem medo de ir contra as normas e expectativas de época, e que não vai sacrificar a felicidade pela riqueza ou status é a saudosa personagem principal de "Orgulho e Preconceito". Ela está disposta a dizer não, não só para os homens, mas a sua própria família, provando toda sua coragem em desafiar os preceitos de toda uma sociedade.

Katniss Everdeen - Jogos Vorazes
Katniss é uma outra heroína com coragem real para ser fiel a si mesma. Ela certamente não é uma heroína no sentido tradicional, mas toma uma posição contra um governo opressor e impositor. A garota, protagonista de "Jogos Vorazes", sobreviveu a dois jogos assustadores e cheios de armadilhas em prol de seu amor pela irmã e o desejo de liberdade e igualdade entre os distritos.

Éowyn - O Senhor dos Anéis

Éowyn não é uma donzela em perigo estereotipada que você pode esperar encontrar em um conto épico de guerra. Ela é uma verdadeira guerreira, que se disfarça para ir a uma batalha, salva vidas e mata uma das criaturas mais terríveis que já existiu na Terra Média. Ela também é bonita, mostrando que ser forte e atraente não são características mutuamente exclusivas.

Lúcia Pevensie - As Crônicas de Nárnia


Apesar de ser uma jovem garota, Lucy (ou Lúcia) mostra a coragem de uma mulher crescida desde o início da série e não tem medo de enfrentar seus irmãos mais velhos. Ela corajosamente marcha para as batalhas que certamente muitos homens adultos fugiriam, e também inspira com sua capacidade de estender a mão da amizade a qualquer pessoa digna, mesmo que elas pareçam um pouco diferente.

Reduzir a lista de heroínas literárias foi difícil porque temos a sorte de ser abençoados com muitas, e sem dúvida haverá muitas para vir. Quem são as suas favoritas pessoais?

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial
Atributos de Verão. Tecnologia do Blogger.